quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia Anunciada...

    Todos os anos vemos a mesma história se repetir na frente dos nossos olhos, nos canais de TV. Cenas que mais parecem ter saído de um filme de 'fim do mundo'.

    E de quem é a culpa?

    A culpa é do próprio homem que invade a natureza e que interrompe seu ciclo natural.
   Por mais que saibamos que isso pode acontecer, sempre haverá pessoas morando e construindo suas casas na beira de encostas, pois não têm outra opção. É o que se chama de falta de planejamento urbano. A erosão nessas encostas são algo natural o que causa a tragédia é a presença dessas pessoas nesses locais.

   A cada ano as coisas pioram, a cada anos mais pessoas perdem suas vidas e nenhuma medida é tomada, nada é feito. Apesar de ser algo terrível e triste é uma coisa necessária para alguns poucos.

   O Governo enviou 780 mil reais para o auxílio dessas pessoas. Aí eu te pergunto: Você acredita que todo esse dinheiro será empregado para ajudar as pessoas atingidas? No sistema em que vivemos pessoas sempre terão que perder para que outras possam se beneficiar disso. É fato!

   É triste e comovente saber que pessoas perderam seus parentes, suas casas, coisas que demoraram uma vida inteira para construir. Mais triste ainda é saber que é uma tragédia anunciada e que ano que vem veremos a mesma coisa, a mesma história com personagens diferentes.
    Se colocar no lugar dessas pessoas é  o mínimo que podemos fazer mas ''a maioria das pessoas está mais preocupada em quem vai ganhar o BBB ou quando é que o Ronaldinho Gaúcho vai estrear no flamengo.''

O resgate de uma mulher na Região Serrana do Rio que me deixou muito chocada. Senti muita pena do cachorrinho. Essa é apenas uma das muitas cenas que podem ser vistas lá. Fica aí o vídeo:







[...] Thamires Almeida

2 comentários:

  1. podre animal T_T,eu tinha visto esse video apartir do momento q ela já não estava com ele nas mãos...=/

    ResponderExcluir
  2. Entendo pq o cochorro é o melhor amigo do homem.
    (pois vemos o q as mulheres fazem com eles)

    ResponderExcluir