segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Utilidade Pública...

  


    Depois do que aconteceu ano passado eu acreditava que não fosse haver erros tão grotescos nas próximas edições do ENEM , porém, não foi isso que aconteceu.
    A verdade é que em  uma prova dessa grandeza, com tamanha importância e divulgação não é admissível que aconteça o que aconteceu. 
    Depois de tanto incentivo por parte do MEC e depois da decisão de substituir vários vestibulares pelo exame, vemos tantas falhas, tantos espaços, que acaba não passando segurança alguma.

    Agora vemos de um lado a Justiça que suspendeu o exame e de outro Ministério da Educação que quer entrar com um recurso para reverter a suspensão da Juíza  da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia.

    Eu, particularmente, não achei a prova ruim, a não ser por alguns erros de ortografia, e por algumas questões que se forem bem analisadas cabe mais de uma resposta. Ainda bem que não peguei a amarela, eu nunca gostei de amarelo. 

    No fim das contas os maiores prejudicados somos nós, estudantes, que passamos o sábado e o domingo lendo textos  intermináveis e resolvendo aquelas questões. Sem contar no tempo que estudamos e nos dedicamos a isso.
    É por essas e outras coisas que o Brasil ainda não é um país desenvolvido. O sistema educacional não oferece incentivo, não é atrativo e de vez em quando aparece um absurdo desses, onde somos feitos de palhaços e sempre colocados pra trás! É inaceitável!
  
     Agora  esperar pra conferir o resultado... 

[...] Thamires Almeida

2 comentários:

  1. o enem perdeu a credibilidade.
    não dá mais pra confiar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! O ENEM deveria passar segurança pra gente, deveria ser um exemplo, já que tantos estudantes dependem, em partes, dessa prova. Eu, particularmente, perdi a confiança. 1º, ano passado... Agora, esse ano... RR Donnelly foi bem irresponsável, afinal, o nome ENEM tem um peso muito grande, não dá pra 33 mil cópias erradas passarem despercebidas. E, como diz meu titio Agusto Cury: O sistema educacional está doente, formando pessoas doentes, para uma sociedade doente.

    PS/ morram de pena de mim! eu peguei a prova amarela! #mimimi
    PS2/ Mas, não encontrei nenhum erro, a não ser o da questão de História... Nenhuma página trocada ou questões faltando. Fora isso, a prova foi mt boa!

    ResponderExcluir