terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saudades Eternas ...

A saudade é o sentimento mais urgente que existe - como diria Clarice.


    Ela se intensifica quando sabemos que é uma saudade de algo que não volta, de algo que está fora do alcance das nossas vontades, porque nada que você faça vai trazer de volta o que tanto lhe falta.
    No início é difícil, mas Deus e o tempo ajudam a abrandar corações aflitos, machucados, desesperados. E fica a lembrança, os momentos vividos,o cheiro, a voz da pessoa que você se esforça pra não esquecer o timbre, pra não perder o tom.
    É doloroso, você prefere não pensar pra não ficar sofrendo, pra não se sentir angustiado. Mas logo a consciência pesa e lhe diz que não é justo esquecer ( ou não lembrar ) alguém que tanto te amou, e que que você tanto amou.
    A incerteza de não saber pra onde foi aquela pessoa, também assusta. Mas há a esperança do reencontro, do abraço tão esperado, e da oportunidade de dizer quanta falta essa pessoa fez.
    Na maioria das vezes não tivemos tempo de dar um adeus, de dar um abraço mais apertado, de olhar mais fixamente os olhos daquela pessoa. Na maioria das vezes, não tivemos tempo de dizer o quanto essa pessoa era importante e o quanto você a amava. Porque você sempre deixou pra depois, e depois, e depois. E quando se deu conta era tarde.

    Devemos sempre deixar as pessoas que amamos com palavras carinhosas, porque você não sabe se vai ter a oportunidade de fazer isso depois

    E como diria Renato " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" 

[...] Thamires Almeida



3 comentários: