quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Desabafo...

    Não aguento mais!
    Estou cansada de ver todos os dias jovens tão sem conteúdo, tão vazios e tão apegados a coisas fúteis.
    Eles não têm um norte, não têm um objetivo na vida, o que mais interessa é saber se a chapinha vai durar até chegar em casa.
    É uma grande competição, falsos sorrisos, falsos amigos, é tudo de "plástico", comprado, importado, a amizade não importa mais. Só querem saber de marcas, de status,  fazem pose pra fotos, não pra guardar de recordação, mas pra expor na Internet, em seus fotologs da vida.

    Estou cansada dessa hipocrisia, desses seres humanos que deixaram de ser racionais, não sei! Me enoja a forma como falam, como se comportam. É tudo tão artificial.

    Vivo numa geração perdida, que não se preocupa com o interior, não se preocupa com o intelecto,  se preocupa apenas com a capa que mostra, com o manequim que veste, com o que os outros vão achar do novo corte de cabelo.
    Me sinto decepcionada em viver numa geração que parasita no mundo.
    Como eu gostaria de ter feito parte das gerações passadas, que não apenas assistiam a vida passar pela frente dos olhos mas mudavam a própria vida, iam à luta de seus direitos e entraram pra história. Eles sim têm do que se orgulhar.
    Vivemos em um mundo nunca visto antes, onde a tecnologia chega tão fácil, onde a informação está mais disponível que nunca e mesmo assim não é utilizada.

   Falta originalidade e personalidade. A impressão que tenho é que estou vendo milhares de fotocópias andando por aí com seus óculos coloridos e suas franjas cobrindo a cara.

    É claro que existem, ainda, os que resistem a essas modinhas e a esse tipo de comportamento. Sofredores que não se enquadram no "padrão" e são taxados de caretas, do contra e por aí vai. Sabemos o quanto é difícil ser o "diferente". Não importa!

Mais vale a decência e a consciência de ser um Ser Humano em essência !


[...] Thamires Almeida 

11 comentários:

  1. Depende. A juventude de certo modo, sim, está superficializado e regido ao consumo, não no desenvolvimento intelectual (não generalizando). É natural, e difícil quem não consegue/quer/decide se adaptar a isso. Isso são transformações sociais e causa alterações tanto positivas quanto negativas.

    Como exemplo, eu fugi destes padrões por questão de não ter escolha, mesmo. Tive uma educação diferente destes jovens.
    No início, via algo a se odiar. Mas com o tempo, após perceber que era por não conseguir a atenção delas e precisar enfrentá-los, assim fui amadurecendo de tal modo a saber lidar com eles. Julguei desnecessário ainda buscar algo a odiar, se decepcionar. Devo me preocupar com o meu conteúdo que busco e assim buscar laços, apenas. Ter raiva, irá tirar minha paciência para isso.

    Neste meu comentário, não estou incentivando ninguém, para interagir com este lado tolo do ser humano. Somente acho legal (para minha cabeça) também ser mais imparcial sobre a "hipocrisia", a "falta de estruturação sobre a personalidade"...

    Posso concordar ser uma das pessoas mais diferentes que eu conheço, e sei que posso ser visto como alguém estranho. Lembrando que eu também assumo ter o meu lado tolo da vida.

    Abraços e sorte pro vestibular, Thamires. =)

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo!!
    Essa geração sem dúvida é a pior de todos os tempos...¬¬

    ResponderExcluir
  3. Prefiro não ser imparcial. Prefiro dizer o que penso e pronto!

    ResponderExcluir
  4. Mas eu estou dizendo o que penso. Acho que há uma falta de interpretação sobre a frase "eu digo o que eu penso"
    Eu usei a posição de ser "mais imparcial", no quesito de não ser tão preso a criticar, desejar a destruição desta geração. Tanto na época em que era mais jovem, aquela geração também tinha o lado "WTF". Apenas houve o que se lembrar como importante, assim como hoje também ainda há.

    ResponderExcluir
  5. Eu não disse que você não disse o que pensa. Haha!"

    ResponderExcluir
  6. hdaushduashduashdauhdasd, mas soou algo indireto. x)
    Bem, com licença, vou ver um show ao vivo do Bon Jovi. *-*

    ResponderExcluir
  7. Oque têm pra se lembrar?...

    o quão ridículos foram na juventude...

    ResponderExcluir
  8. Ó, se falar mal de Paramore, eu te mato! lol xD

    ResponderExcluir
  9. A realidade é dura e difícil de entender. As crianças não são mais como eram antigamente.

    ResponderExcluir
  10. Nem as crianças, nem os jovens e nem os futuros adultos. O que nos espera?!

    ResponderExcluir
  11. O futuro embora sempre tenha sido incerto desta vez está cada dia mais distante de uma realidade as pessoas mudam de opnião de acordo com a midia e idéias transpostas por akeles que seguem o modismo e se fazem simplesmente seguidores de uma politica inquestionavél* inquestionavel não por ter bases ou argumentos mais por falta de interesse dos mesmo seguidores que se prendem a seguir e sem saber o porque! sem se quer erguer o braço a saber pelo oque e por quem luta são apenas numeros mais alguns que se entregam por faltar forças de lutar ditos estátuas con sentidos de lagartixas que so balançam a cabeça e dizem sim....


    O que será do nosso futuro não sei mais que pelas fontes e liberdade que hj temos era pra ser um dos se não O mais brilhante de todos embora a tecnologia tenha sido bem util tornou-se tbm um veicúlo de alianação dos jovens e idealizadores de nosso mundo.!

    ResponderExcluir